Termos e condições

TROCAS OU DESISTÊNCIAS

A Economic Printer deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Neste sentido, criamos uma Política de Trocas e Desistências com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra, mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações.

Todavia, para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • A descrição e ficha técnica do produto;
  • A cor descrita do produto, pois as imagens exibidas são fotos reais dos produtos, porém podem ocorrer variações de cores dependendo da tela de visualização (celular, computador, tablet);
  • As dimensões do produto.

 

DESACORDO DO PEDIDO

A entrega das compras efetuadas na loja virtual é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada
    •  Produto avariado
    •  Produto em desacordo com o pedido
    •  Reenvio – O custo do reenvio será de responsabilidade da Economic Printer, somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
    •  O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra.
    •  O prazo para reembolso será de até 10 dias úteis.

 

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 

 

TROCAS OU DESISTÊNCIAS POR INSATISFAÇÃO

As mercadorias são enviadas de forma segura e seguindo todo protocolo de qualidade, e fazemos de tudo para você ter uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e fique muito satisfeito. Mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações. Você poderá fazê-lo em até 7 DIAS.

  • DEVOLUÇÃO: encaminhar o produto sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias corridos (Artigo 49, do CDC), contados a partir da data de recebimento do produto. Devendo, obrigatoriamente, o produto estar com a etiqueta de identificação da loja, devidamente fixada na peça, não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e na embalagem original.
  • TROCA: Você pode solicitar a troca de sua (s) peça (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que for recebido, seu pedido e perceber algum defeito na peça, ou a mesma não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato conosco pelo E-mail contato@economicprinter.com.br ou um de nossos contatos telefônicos.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

É de extrema importância que o motivo da troca ou devolução seja detalhado assim que for realizado o pedido do mesmo, para que possamos manter a qualidade no atendimento.

ATENÇÃO: Não envie o(s) produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações, não serão analisadas e o(s) produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço do(a) cliente sem aviso prévio.

Em caso de descumprimento das obrigatoriedades acima e, ainda, produtos mal embalados poderão ter sua troca ou devolução negada.

ATENÇÃO:

  • Em até 72 horas (de dias úteis ) após comunicar sua solicitação à equipe, conforme procedimentos indicados acima, será feita uma análise da sua solicitação e caso seu pedido esteja de acordo com nossas políticas, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
    •  Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
    •  Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.
    •  A devolução do(s) produto(s) deverá(ão) ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

 

Trocas

  • Após aprovação para troca por defeito, o(a) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas poderá ser efetuado até 7 dias.
  • Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, o(a) cliente será comunicado(a) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
  • Uma vez que for escolhida a opção de troca, vale ou reembolso, a mesma não poderá ser trocada por outra opção.

Importante:

  • A Economic Printer não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
    •  A devolução do(s) produto(s) deverá(ão) ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
    •  Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Economic Printer.
    •  Devoluções que não atenderem as condições citadas acima, inclusive ao prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço do(a) cliente com as devidas cobranças de frete.

A Economic Printer se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso, quebra ou perda de peças.

 

GARANTIA

POLÍTICA DE GARANTIA

  • A garantia tem prazo de 90 (noventa) dias a partir da nota fiscal de compra.
  • A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto.
    •  A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.
    •  A Economic Printer, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
    •  Comprovado o defeito de fabricação, a empresa poderá consertar o produto ou substituir por outro igual, caso o mesmo esteja fora de linha.
    •  Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um cupom de crédito no valor da peça ou reembolso do valor pago.
    •  Não será autorizada a troca caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente serão analisadas se o cliente respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

  • Trocas subsequentes poderão ser efetuadas, todavia com despesas de frete a cargo do cliente.
  • A devolução da mercadoria deverá ser feita somente através de envio tipo PAC, pois assim poderá ser rastreada.
  • A devolução só deverá ocorrer após sua comunicação prévia pelo e-mail: contato@economicprinter.com.br
  • Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas e os custos de frete ficarão por conta do cliente.

Após a comunicação a intenção de troca ou devolução o cliente receberá um código de autorização de postagem nos correios. Com este código em mãos o frete não será cobrado (Conforme o código de defesa do consumidor). Este código é único para cada cliente e tem prazo de validade de 7 dias, não podendo ser prorrogado.

No momento do recebimento da mercadoria, confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou reembolso do valor pago.

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra, não serão aceitas para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de peças, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de responsabilidade do cliente.

Mercadorias devolvidas pelos correios por endereço incorreto só serão reenviadas mediante pagamento de novo frete (a informação do endereço correto é de responsabilidade do cliente).

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto, a Economic Printer efetuará a restituição dos valores no prazo de 3 até 30 dias úteis após devolução do produto dependendo da forma:

  1. Cupom de desconto, caso haja interesse de sua parte, para que seja utilizado como forma de pagamento em novas compras em nosso site (envio do cupom em até 3 dias úteis).
  2. Estorno em seu Cartão de Crédito, caso o pagamento do pedido tenha sido através de Cartão de Crédito. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno (até 60 dias).
  3. Depósitos em Conta Corrente Bancária  (até 30 dias úteis) caso o pagamento tenha sido através de Boleto Bancário ou tenhamos a impossibilidade de estornos parciais no cartão.

Não efetivaremos ressarcimentos, sob quaisquer alegações, em:

1- Conta bancária de terceiros;

2- Conta salário;

3- Conta poupança;

4- Contas simplificadas (Ex. Conta Fácil BB).

 

 

Top